No dia 23 de Abril comemoramos o dia consagrado a Ogum. Guerreiro, forte, grande orixá que combate todas as demandas. Com sua espada é possível cortar todos os feitiços e amarras do astral inferior, e seu escudo protege todos seus filhos dos perigos. Salve Ogum, que sua imensa bondade e coragem nos alimente para que possamos enfrentar os desafios da vida, e que nenhum mal nos atinja.
Deixo aqui minha singela homenagem a esse grande guerreiro da Umbanda. Permita meu pai que todos possamos um dia elevar nossos espíritos para que sejamos merecedores de suas bençãos.
Abençõe as familias, as pessoas de pouca fé, os desencorajados, os aflitos, os doentes e principalmente meu pai os ignorantes, pois ignoram sem ter consciência do mal que fazem a si mesmos. Tão pouco refletem sobre a vida e a necessidade que temos de aprender, mas em especial porque não sabem que tornando-se ignorantes, além de ignorar o conhecimento, ignoram seus irmãos e também o caminho que Deus nos ofertou para que consigamos nossa tão sonhada evolução espiritual.
Salve Ogum!
Oguniê!
Paulo Henrique Souza.