domingo, 15 de maio de 2011

13 de Maio dia dos Pretos Velhos



Salve Pai José de Angola
Salve Mãe Maria das Cinco Estrelas
Salve todos os Pretos Velhos
                Hoje é um dia muito especial, consagrado a todos os espíritos que trabalham na linha africana, linha de Pretos Velhos. Estas entidades, apesar de sua forma humilde, trazem consigo uma imensa luz que abençoa a todos nós. Quando encarnados sofreram diversas torturas, desprezo, humilhação, mas muitos desses espíritos fizeram desse sofrimento o caminho de sua redenção, de sua evolução espiritual.
                Hoje, muitos de nós, quando nos encontramos frente ao mínimo obstáculo contestamos nossas divindades, como se dependesse deles todas as soluções para nossos problemas, esquecendo que a maioria das nossas dificuldades somos nós que procuramos, seja nessa vida, ou por desejo em espírito de buscar o aperfeiçoamento. Devemos nesses momentos lembrar dos maravilhosos Pretos Velhos que por muitos anos sofreram com resignação e jamais deixaram de acreditar em seus Deuses.
                Os Pretos Velhos são a face da Umbanda. Humildade, caridade, resignação, fé e amor são sentimentos que todos os umbandistas devem exercitar a exemplo dos nossos queridos Pretos Velhos. Que Oxalá ilumine todas essas falanges milagrosas, para que essas entidades queridas continuem ajudando todos nós.
Força, Luz e Proteção a toda falange de Pretos Velhos!