sábado, 17 de dezembro de 2011

Exú é bom ou mau???


Caros irmãos, tenho absoluta certeza de que o texto abaixo irá surpreender muita gente.
Na Umbanda um dos maiores tabus diz respeito às entidades chamadas de Exús, pois a grande maioria dos umbandistas tem receio e até medo dessas entidades. Os irmãos de outras religiões os chamam de demônios. Mas ai vai o que entendo dessas maravilhosas entidades:
Exú é totalmente bom!!!!!! Nunca, em hipótese alguma, faz o mal!!!
Mas então se Exú é totalmente bom e nunca faz o mal, quem são essas entidades que ameaçam e provocam medo nas pessoas?  Esses, caros irmãos, são espíritos de baixa evolução que se travestem de Exús para realizar suas vinganças e zombarias.  
Não é possível acreditar que Exú, sendo esse uma entidade de luz, promova bebedeiras, assédios sexuais, uma verdadeira orgia dentro dos terreiros! Isso é obra dos espíritos trevosos, ou é provocado pelo “médium” que faz tudo aquilo que ele tinha vontade de fazer, mas se diz incorporado para diante dos outros não ser responsabilizado pelos seus feitos.
Exú não bebe cachaça, ele usa essa bebida apenas como instrumento de trabalho e não pra ficar bebendo a noite inteira. Exú não precisa de cigarro, tampouco profere palavrões. Isso é creditar aos Exús as trapalhadas que os “médiuns” e os espíritos trevosos fazem. Também não consigo compreender isso como religião. Religião é algo divino, sublime, que envolve apenas forças positivas, superiores, e os Exús estão entre essas entidades.
Porque eles possuem essas formas demoníacas? Essa não é a verdadeira imagem de Exú, mas algumas vezes eles se travestem de demônios ou animais muitas vezes para entrar em ambientes trevosos e realizar o principal objetivo dos Exús que é o resgate de espíritos de baixa evolução. Sim, os Exús são guardiões dos terreiros e são eles que fazem os resgates dos irmãos que se encontram nas trevas, por isso usam de todos os meios para entrar nesses ambientes.
Temos muito o que falar de Exú não é mesmo? Coloque suas dúvidas e perguntas que na medida do possível responderei, deixe também seu email de contato.
Forte abraço a todos!
Força, Luz e Proteção!!