segunda-feira, 23 de abril de 2012

23 de Abril. Salve Ogum!!



Salve meu pai Ogum!!!

Queridos irmãos, peço desculpas pela falta de publicações nos ultimos dias, mas tenho me dedicado a outros trabalhos tão importantes quanto este, mas que demandaam certa urgência. No entanto neste dia 23 de Abril seria muito ruim para mim que não houvesse ao menos uma singela publicação ao orixá batalhador, guerreiro vencedor de demandas. Saúdo então todas suas falanges, em especial as que trabalham com frequência em nosso templo: Ogum da Bandeira, Ogum Beira-mar, Ogum de Ronda, Ogum de Nagô, Ogum de Naruê, Ogum Sete Ondas, Ogum de Malé, Ogum Onira, Ogum de Lê, Ogum Rompe-Mato, Ogum Sete Espadas, Ogum da Lua, Ogum Megê, Ogum Iara, Ogum das Campinas. Em especial quero agradecer ao meu guia, Ogum das Matas Virgens de Oxalá, por todo amparo, cuidado, amizade e principalmente por me orientar sempre ao bem, ao amor, à caridade.

Salve toda a falange de Ogum!!

Abaixo queridos irmãos segue um texto que me foi passado para que reflitamos sobre o desenvolvimento mediunico. O texto não é meu, mas seu autor me solicitou anonimato. Aproveitem!






DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

Caros irmãos na busca pelo desenvolvimento mediúnico temos que saber que é necessário observar que alguns aspectos sejam contemplados para encontrar um caminho melhor e mais seguro evitando a interferência de energias negativas ( baixo astral).

Devemos considerar no mínimo quatro questões que entendo serem fundamentais:

-          Fé;
-          Confiança;
-          Harmonia;
-          Comprometimento.

A fé tem papel fundamental no desenvolvimento, você deve crer na religião que professa, em suas entidades, em seus ritos, etc...., Quanto maior a sua fé, mais você estará aberto para receber os benefícios da troca de energias com os espíritos superiores. Se você não tiver fé, nenhuma entidade, espírito ou santo poderá lhe ajudar. “AJUDE A ENTIDADE A TE AJUDAR”.

Para atingir o pleno desenvolvimento é necessário ter confiança nos mentores espirituais da casa, nos trabalhos realizados, nos chefes, nos irmãos, na corrente. Sem confiança não é possível estar solto para realizar o trabalho que deve ser feito. “TENHA CERTEZA SEMPRE TERA ALGUEM PARA TE AMPARAR”.

Quando estamos nos preparando para o trabalho mediúnico devemos estar harmonizados, não podemos chegar com preocupações, estar com raiva ou outro sentimento ruim com relação a qualquer pessoa. Mesmo sentimentos de euforia podem comprometer o desenvolvimento do trabalho mediúnico. Busque concentrar-se no que esta sendo feito neste momento único e individual. “DESLIGUE-SE DAS TAREFAS E ATRIBULAÇÕES DO DIA-A-DIA”.

É necessário estar comprometido com a religião, com os trabalhos e com os guias, procure saber como e porque as coisas são feitas, faça da maneira correta, busque orientação e oriente seus irmãos. Devemos estar envolvidos com as atividades da casa, não simplesmente fazer por fazer. Todos somos responsáveis pelo bom andamento do trabalho não somente os guias, os orientadores e os chefes do terreiro. “BUSQUE, CONHEÇA, COMPROMETA-SE”.


AS SESSÕES DE UMBANDA

As sessões de umbanda ou qualquer encontro religioso são trocas de energias. Algumas vezes recebemos e em outras oportunidades doamos energia para o grupo, entidades, assistentes, irmãos, etc. Portanto devemos estar em com boas vibrações, para conseguirmos contato com entidades elevadas. Sempre que ocorre uma sessão, ela basicamente funciona com a troca de energia entre os participantes do encontro, por isso procure estar vibrando de maneira positiva para que possa passar e receber energia, permita-se compartilhar dessa energia maravilhosa, concentre-se libere seus sentidos para perceber a presença de seus guias, procure estar leve para sentir o toque, o cheiro, o gosto, ouvir as inspirações, ver as ações que acontecem, enfim deixar a mediunidade acontecer.

Nossa corrente tem aumentado de tamanho e necessita também aumentar sua vibração, devemos estar concentrados e vigilantes para não aumentar os problemas e as dificuldades, tanto físicas como espirituais. “ORAI E VIGIAI !!!”.

Acreditar neste trabalho sério que vem sendo realizado há quase 60 anos, e cada dia buscar evoluir é fundamental. “CADA COISA ESTA NO SEU LUGAR E TEM SUA RAZÃO DE SER.”

Enfim são tantas coisas, mas não devemos esquecer dos preceitos básicos desta maravilhosa religião que é a UMBANDA.           

-          CARIDADE;
-          HUMILDADE;
-          SIMPLICIDADE;
-          DAÍ DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTES; e,
-          FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.