domingo, 21 de abril de 2013

23 de Abril dia de Ogum





Salve Ogum!

Em primeiro momento gostaria de pedir desculpas pela ausência, mas estivemos trabalhando bastante em outras funções que também entendo ser nossa missão enquanto aprendizes aqui na terra. No entanto, a luta continua, e por falar em luta...
Se você está enfrentando alguma batalha particular conte com a ajuda deste orixá. Ogum é um valente guerreiro, destemido, tem no ferro sua força vital. Talvez na umbanda seja o orixá mais cultuado, mais lembrado pelos filhos de fé. O dia 23 de abril é o dia em que os umbandistas prestam suas homenagens a Ogum, pois no processo de sincretismo religioso Ogum seria São Jorge e é assim que muitas pessoas reverenciam essa entidade.
            Não importa se chamamos de Ogum ou São Jorge, o que importa é que temos uma força sobrenatural que é responsável pela abertura de caminhos, é essa mesma força que oramos quando estamos enfrentando batalhas na vida terrena. Aproveite esse dia para reforçar seus pedidos, mas em hipótese alguma se esqueça de agradecer pelas graças alcançadas. Agradeça pela força de lutar que nos é concedida a cada dia. Agradeça pelo sol que nos ilumina. Agradeça pela oportunidade que temos de viver e aprender nesse caminho.
            Salve Ogum da Bandeira, Ogum Beira Mar, Ogum Rompe Mato, Ogum de Naruê, Ogum de Lê, Ogum Rei, Ogum da Lua, Ogum Megê, Ogum Iara, Ogum de Babaluê, Ogum Onira, Ogum de Male, Ogum de Nagô, Ogum de Ronda, Ogum das Campinas, Ogum 7 Espadas, Ogum 7 Ondas, Ogum das Matas Virgens, enfim todas as falanges de Ogum. Ilumina nossos caminhos, nos dê a proteção necessária para que possamos seguir este caminho de aprendizado em paz, com muito amor, fé e caridade.

Oguniê!

Convido a todos para a homenagem a Ogum no Centro Espírita de Umbanda Tupinambá das Matas Virgens que será na segunda-feira dia 22/04/2013 com início dos trabalhos às 20h e 30min.

Ogum olha sua bandeira,
Se ela branca verde ou encarnada,
Ogum nos campos de batalha,
Ele cruzou suas lanças e não foi derrotado,
{Ogum nos campos de batalha,
 Ele venceu a guerra sem perder soldados.} {bis}