segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Caridade


Salve meus irmãos!


Eis que nos encontramos mais uma vez no intuito de obter esclarecimentos sobre um dos objetivos principais da sagrada lei de Umbanda: a CARIDADE. Não temos a intenção de criticar, de modo algum qualquer outra religião ou até mesmo outras casas de Umbanda, mas no nosso entendimento religião é amor, fé e caridade.
Caridade é doação, entrega incondicional.
A remuneração espiritual ocorre através da caridade, mas esta remuneração não é financeira, ela acontece através de resgates, amadurecimento e progresso espiritual. De fato o dinheiro faz parte de nossa existência terrestre, pois a nossa sobrevivência depende dele. Mas é preciso ter cuidado! Vamos nos manter fora deste comércio espiritual que muitas vezes nossos irmãos acabam realizando por desorientação e desespero.
Reiteramos que no nosso entendimento, todas as religiões são importantes, pois levam a Deus, mas religião deve ser feita por caridade. Aliás a caridade sem dúvida é a maior das religiões. “Fora da caridade não há salvação”, alguém já ouviu esta frase antes? Trabalhemos pelo próximo, façamos caridade. Não vamos nos preocupar com questões menores, a caridade está acima de tudo. No final desta passagem vamos ter a certeza de que cumprimos nosso trabalho com êxito. Que Oxalá nos abençoe e nos dê orientação para continuarmos nessa jornada espiritual. Saravá!

Força, Luz e Proteção!

Um comentário:

  1. Ótimo texto Paulinho!Já fazia um tempo que não entrava no blog, aproveitei e também vi sobre o Hino da Umbanda, estes dias tentei lembrar mas não consegui mas fui para o Youtube e lá encontrei diversos vídeos.Show de bola esta sua iniciativa.Abração.

    ResponderExcluir