segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Precisamos ser melhores...



Salve meus irmãos...

Alguém duvida que precisamos ser pessoas melhores? Alguém ao acaso teria a coragem de revelar-se sem falhas? Acredito que não!

Somos todos pecadores, devedores, espíritos em constante evolução, ou ao menos deveríamos estar em busca dessa evolução. Afinal é pra isso que estamos aqui nesse mundo, não é verdade? Acredito que o primeiro passo em busca do crescimento espiritual está no reconhecimento de nossos erros. Na crença de sermos o que realmente somos, miseros grãos de areia no infinito deserto. Mas esta avaliação deve ser feita internamente e crer realmente nisso, não apenas dizer ao vento nos tornando falsos humildes.
O que impressiona é que não é raro ver alguns irmãos munidos de seus orgulhos. Verdadeiros senhores da verdade, presos em suas convicções sem ao menos ter a sensibilidade de atentar para seus próprios débitos. Se você está lendo este texto e em nenhum momento refletiu sobre sua situação, é melhor que retorne ao inicio. Procure abrir seu coração para que todos possamos ir em busca do enriquecimento de nossas almas.
Diante desse constante exercício de vigilância, com certeza produziremos efeitos negativos significamente menores ao demais irmãos que nos acompanham nessa jornada terrestre e quem sabe de forma humilde conseguiremos ajudar a quem precisa.


Aos médiuns, meus queridos amigos:

Sejamos mais solidários, fraternos, tenhamos mais compaixão, amor ao próximo. Enfim pratiquemos a caridade salvadora. Pois tenham absoluta certeza, que ao levarmos uma vida dentro dos ideais cristãos seremos médiuns melhores, nossos contatos com o mundo espiritual serão restritos aos orientadores de evolução consagrada, aos espíritos aliados ao divino mestre.
No entanto se nos mostrarmos indiferentes, com vícios de má conduta, seremos alvos fáceis de espíritos zombeteiros, de falanges do mundo das sombras, que trabalham no inuito de atrapalhar as missões de salvação que são produzidas nos centros espíritas e em qualquer templo religioso que pratica o bem.
Portanto para sermos bom médiuns e cumprirmos nossa missão com êxito necessáriamente precisamos ser pessoas melhores, caso contrário seremos como marionetes sob controle do mundo das sombras. E mais, seremos tão responsáveis pelos resultados dessas armações quanto os espíritos que ainda não se entregaram a fé renovadora e ao amor de Cristo nosso senhor.

Sejamos melhores hoje!!

Força Luz e Proteção! 

6 comentários:

  1. oi paulinho tudo bem, aqui quem fala é o guilherme faço parte da corrente na qual trabalhamos, queria lhe pedir se for possível, me mandar alguns pontos porque as vezes cantamos alguns deles sem saber o significado de algumas palavras, meu email é: cbl_cvd@hotmail.com, manda quantos tu quiser, de oxalá, do povo da mata, de oxum, ogum, xangô, preto velho, exu, cosmo e damião, o que for possivel, muito obrigado pela atenção, tenho muita admiração pelo trabalho que você faz por ser o verdadeiro objetivo da umbanda, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mando sim Guilherme, vou escrever uns agora e já te passo. Grande abraço!!

      Excluir
    2. Obrigado pelos pontos Paulinho, só queria esclarecer melhor outra coisa, queria saber se cada entidade tem seu ponto? Por exemplo a preta velha Anastácia, ela tem seu próprio ponto ou nesse caso é usado um ponto que fale dos pretos velhos em geral?

      Excluir
    3. Desculpe estar comentando algo no seu blog que não tenha muito haver com o assunto que esta em pauta na semana mas, fiquei curioso em relação aos pontos então resolvi perguntar.
      em relação ao texto, percebo durante esse pouco tempo que estou na tentativa da evolução, que a melhor maneira de afastar energias negativas que buscam a nossa destruição, e se manter no caminho da luz, é a oração diariamente e realizada com muita fé, agradecendo, pedindo e assim fortalecendo nossos chácaras dificultando a aproximação de espíritos zombeteiros, não sei se estou certo mas é o que acredito no momento.

      Excluir
  2. Guilherme, os pontos cantados servem para ajudar nas vibrações do trabalho, pois a música nos ajuda muito nisso. Isso não significa que as entidades espirituais precisem dos pontos cantados específicos para manifestarem-se em incorporação. Portanto qualquer ponto cantado será acolhido pela entidade que você busca contato. Quando esta entidade não possui um ponto específico no terreiro procuramos cantar os pontos da linha a qual ela pertence. Espero ter ajudado.



    guilhermeFeb 27, 2012 05:41 PM
    Obrigado pelos pontos Paulinho, só queria esclarecer melhor outra coisa, queria saber se cada entidade tem seu ponto? Por exemplo a preta velha Anastácia, ela tem seu próprio ponto ou nesse caso é usado um ponto que fale dos pretos velhos em geral?

    ResponderExcluir
  3. O caminho da oração é sempre abençoado. Em todos os momentos da vida a oração nos guarnece e nos afasta dos irmãos desencarnados que ainda não tem consciência da necessidade de sua renovação.


    guilhermeFeb 27, 2012 06:00 PM
    Desculpe estar comentando algo no seu blog que não tenha muito haver com o assunto que esta em pauta na semana mas, fiquei curioso em relação aos pontos então resolvi perguntar.
    em relação ao texto, percebo durante esse pouco tempo que estou na tentativa da evolução, que a melhor maneira de afastar energias negativas que buscam a nossa destruição, e se manter no caminho da luz, é a oração diariamente e realizada com muita fé, agradecendo, pedindo e assim fortalecendo nossos chácaras dificultando a aproximação de espíritos zombeteiros, não sei se estou certo mas é o que acredito no momento.

    ResponderExcluir